A Paraíba o tempo todo  |

Estande tiros para treinamento de policiais militares será construído em Guarabira

O comando do 4º Batalhão da Polícia Militar vai construir um estande de tiros na cidade de Guarabira, o que vai beneficiar os policiais da região com um novo espaço para os treinamentos. O projeto já está sendo elaborado e a previsão é que até o começo do próximo ano o estande seja entregue.

Para o comandante do 4º Batalhão, major Gilberto Felipe, que realizou uma visita técnica no terreno que vai sediar o estande, o espaço vai oferecer mais condições para qualificar os policiais no combate à criminalidade. “É de fundamental importância o treinamento continuado dos policiais e oferecendo a eles, no próprio Batalhão, um estande para o aprimoramento de suas técnicas, estamos proporcionando à sociedade um profissional cada vez mais qualificado. É com esse pensamento e apoio imprescindível do nosso comandante geral que iremos construir o estande aqui em Guarabira, um projeto idealizado pelo tenente-coronel Valério, que me antecedeu no 4º Batalhão”, destacou.

A informação da construção do estande foi anunciada durante a primeira formatura geral de 2017. O espaço atenderá não só policiais militares, mas também integrantes de outros órgãos de segurança da região.

Estrutura – O terreno que vai sediar o estande de tiros do 4º Batalhão passou por uma inspeção, que teve a presença do major Pablo Cunha, um dos mais experientes instrutores da área de tiro policial, para analisar a topografia, direção do vento e a iluminação solar do local, com o objetivo de proporcionar um espaço moderno e adequado para o treinamento, tendo foco na dignidade do policial.

Treinamentos especializados – Além dos treinamentos rotineiros, os policiais vão usar o espaço para treinar situações de confronto contra quadrilhas especializadas em ataques a bancos. As capacitações vão oferecer as técnicas e táticas mais atualizadas do país.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe