A Paraíba o tempo todo  |

PATOS: umidade cai para 14% e cidade entra em quadro de alerta

O município de Patos, no Sertão paraibano, atingiu a marca de 14% no índice de umidade relativa do ar, desta forma, a cidade foi colocada em situação de alerta pelas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Diantes do quadro, a gência Executiva de Gestão da Águas da Paraíba (Aesa) chamou a tenção da população para cuidados com a hidratação. Segundo dados da OMS, a umidade relativa do ar ideal para o ser humano é em torno de 60%. Com o ar seco, a população pode sofrer principalmente com problemas respiratórios. Caso o índice fique abaixo de 12% já é informado o sinal de emergência.

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, essa queda na umidade relativa do ar não é muito comum para o período. Isso acontece devido a baixa nebulosidade e a  falta de nuvens faz com que o tempo fique mais seco.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe