João Pessoa, 22 de Fevereiro de 2018
Paraíba
17/07/2017 as 08:15min - PB Agora
 Candidatos ao MPPB revelam motivos para concorrerem ao pleito

Promotores e procuradores do Ministério Público da Paraíba (MPPB) vão às urnas no próximo dia 29 para eleger os integrantes da lista tríplice destinada a nomeação do novo procurador- geral de Justiça, que comandará a instituição no biênio 2017-2019. Cargo atualmente ocupado por Bertrand Asfora.



Sete candidatos concorrem ao pleito: os promotores de Justiça Amadeus Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa; e os procuradores de Justiça José Roseno Neto e Valberto Cosme de Lira.



Em entrevista a imprensa, os postulantes ao cargo de chefe do MPPB revelaram porque decidiram entrar na disputa; qual será o principal desafio do futuro procurador-geral e os desafios da instituição para o futuro e o que deve ainda ser aprimorado para garantir um Ministério Público cada vez mais forte e atuante.

 

Todos eles demonstraram a preocupação com as limitações orçamentárias e financeiras que afetam o órgão, devido a crise, e a necessidade de ampliar ainda mais a atuação do MPPB, com o fortalecimento das Promotorias, do quadro de pessoa e com a realização um trabalho permanente de interação com à sociedade.



O processo eleitoral está previsto para ocorrer das 8h às 16h, no Auditório Edgardo Ferreira Soares, localizado no andar térreo do edifíciosede do MPPB, no Centro de João Pessoa. O pleito será por meio de voto eletrônico, presencial e plurinominal. Podiam se candidatar os membros da instituição com pelo menos cinco anos de exercício na carreira e com idade superior a 30 anos.



Redação

Compartilhe