A Paraíba o tempo todo  |

Artesanato da PB é destaque em multifeira no Centro de Convenções

Artesãos do Programa do Artesanato da Paraíba (PAP) participam da 23ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil, realizada no Centro de Convenções de João Pessoa até o próximo domingo (23). Ao todo, são mais de 40 artesãos e cerca de 120 profissionais envolvidos, oriundos das cidades de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Campina Grande.

Em um estande de 147 metros lineares, estão sendo vendidas peças em várias tipologias, a exemplo de barro, fios, madeira, metal e habilidades manuais. A Multifeira Brasil Mostra Brasil, que conta com o apoio do Governo do Estado, é mais uma oportunidade de os artesãos exporem o seu trabalho, proporcionando divulgação e renda.

A gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lu Maia, destaca a importância do espaço na maior multifeira das regiões Norte e Nordeste. “É um evento consagrado pela novidade. Isso atrai público, sendo uma grande vitrine e geração de renda para os nossos artesãos. Ao lado de novidades tecnológicas, mostramos o que há de mais peculiar na cultura de um povo”, afirmou.

A Multifeira – A 23ª edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil ocorre até domingo (23). De acordo com a organização do evento, a estimativa é que 100 mil pessoas visitem o espaço durante os dez dias da Multifeira.

O evento, apoiado pelo Governo do Estado, gera cerca de 800 a mil empregos diretos e indiretos. São mais de 250 estandes, sendo que alguns deles agregam vários expositores juntos em espaços divididos, como no caso do artesanato.

De domingo a quinta-feira, o horário de visitação é das 16 h às 22 h. Já às sextas-feiras e aos sábados, o horário de visitação é das 16 h às 23 h.

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe