A Paraíba o tempo todo  |

Parceria Fundac-TRT leva curso para jovens em semiliberdade

A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente Alice Almeida (Fundac) e o Tribunal Regional do Trabalho-TRT/13ª deram o primeiro passo para uma parceria que vai transformar socioeducandos da semiliberdade em técnicos de manutenção de microcomputadores através do Projeto é saber.

Na primeira reunião, realizada na sexta-feira (14), representantes dos órgãos decidiram que será assinado um termo de cooperação técnica para viabilizar o curso, que terá 30 horas-aula, duas vezes por semana, usando a estrutura de informática do Tribunal.

A meta é que até o fim do ano sejam formadas duas turmas, com 16 alunos. O curso será ministrado pelo instrutor Ericson Benjamim Melo de Arruda, do Setor de Apoio ao Usuário.

A articulação foi intermediada pelo técnico judiciário Maurício Barbosa de Lira, através da juíza Lilian Leal, que desenvolveu trabalho por seis anos sob o tema ‘Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo ao Aprendizado’.

A partir da articulação junto ao presidente da Fundac, Noaldo Meireles, foi possível mobilizar a equipe formada por Max Frederico Feitosa Guedes Pereira (diretor da assessoria de gestão estratégica do TRT) e os técnicos judiciários Fernando Tadeu Gambarra Moura, Luiz Alberto Alves dos Santos e José Heriberto de Lacerda Martins e o coordenador de segurança do Tribunal, Jefferson Pereira.

 

Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe