A Paraíba o tempo todo  |

Apelo de Gervásio para limpeza da pauta surte efeito e atrai os 36 deputados a ALPB

O apelo feito pelo presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Maia (PSB), para que os deputados participassem de um esforço concentrado ontem para limpar a pauta de matérias pendentes, teve um efeito há muito não visto na Casa. Pela primeira vez este ano o painel eletrônico registrou a presença dos 36 deputados em plenário.

A participação de todos causou surpresa em quem acompanhou as atividades. O clima de acirramento político entre os membros das bancadas tem movimentado o Legislativo Estadual e ‘esquentado’ o debate político.

O esforço concentrado aconteceu no Grande Expediente para que os parlamentares pudessem apreciar os vetos encaminhados pelo Governo do Estado aos projetos de lei dos deputados. Durante a votação, eles rejeitaram dois dos vetos apreciados e mantiveram os outros dez.

Os deputados não aceitaram o veto à proposta do deputado Nabor Wanderley (PMDB), que dispõe sobre a classificação da surdez unilateral como deficiência auditiva, e o veto ao projeto de Adriano Galdino (PSB), que visa reconhecer às famílias de crianças com deficiência intelectual ou múltipla – genética ou adquirida – o direito a atendimento especial de caráter educacional, assistencial e multidisciplinar.

Os 36 deputados participaram do processo de votação. A surpresa ocorreu porque muitas vezes tem sido complicado reunir todos durante o expediente. Visto que, as atividades extra plenário, onde muitos parlamentares vão representar a Casa em solenidades, além das visitas as bases eleitorais, faz com que dificilmente a sessão tenha a presença completa deles.

 

 


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe