A Paraíba o tempo todo  |

Saiba o que abre e o que não abre nesse feriado em João Pessoa

No feriado de hoje que se comemora a Proclamação da República, o comércio de rua, shoppings e supermercados abrirão as portas para os clientes, mas os bancos, trens, Correios e repartições públicas municipais e estaduais, além das escolas, não vão funcionar. Confira abaixo a lista completa do que abre e o que fecha durante este 15 de novembro.

Vale salientar que o lojista que abrir sua loja terá que pagar R$ 53 e proporcionar um dia de folga ao trabalhador, conforme acordo firmado entre a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o sindicato dos trabalhadores do comércio.

Bancos
Os bancários não trabalham neste feriado, mas as agências estarão de portas abertas para os clientes que quiserem usar os caixas eletrônicos para fazerem depósitos, saques e pagamentos.

Comércio e shoppings
De acordo com informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de João Pessoa (CDL), as lojas que quiserem abrir as portas para atendimento ao público poderão fazê-lo, desde que paguem o dia trabalhado ao empregado e lhe conceda uma folga. Os shoppings da cidade funcionarão normalmente neste feriado da Proclamação da República, sendo a maioria das 10h às 22h, exceto bancos, lotéricas e Casa da Cidadania.

Supermercados
As grandes redes de supermercados também abrirão as portas para o público consumidor no feriado de hoje. Os horários serão os mesmos praticados nos dias úteis.

Balsas
Os dirigentes da Nordeste Navegações, que faz a travessia das balsas entre os municípios de Cabedelo e Lucena, acreditam num bom movimento para hoje. A travessia das balsas tem início às 6h, saindo de Cabedelo, e se estenderá até as 19h, atendendo ao público.

Trens
A CBTU João Pessoa informa que os trens não irão funcionar hoje em razão do feriado da Proclamação da República. De acordo com a direção da empresa, os trens voltarão a normalidade amanhã, funcionando da 4h30 às 19h48.

Bica
Nesta quarta-feira (15), feriado em comemoração à Proclamação da República, o Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) estará aberto, em horário normal, das 8h às 17h, com funcionamento da bilheteria até as 16h. Por ter uma ampla área verde, o parque torna-se uma boa opção para os que curtem passeio ao ar livre e desejam conhecer animais silvestres e exóticos, como onça, tamanduá, águia, elefante e outros. São mais de 500 animais.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe