A Paraíba o tempo todo  |

João garante que cooperação entre PB e PE não vai prejudicar abastecimento

O presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), João Fernandes, garantiu que a cooperação entre a Paraíba e o vizinho estado de Pernambuco,  não vai prejudicar abastecimento na cidade de Campina Grande, e demais municípos que recebem água do açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão.  Os governos da Paraíba e do Pernambuco assinaram um Termo de Cooperação  para a construção da adutora que levará água do rio Paraíba para Barra de São Miguel-PB e Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Em entrevista a Rádio Correio FM, João Fernandes frisou que os campinenses devem ficar tranquilos e que a água é de domínio público.

– A obra não vai interferir em nada. Nós pegamos água em Itaparica, em Pernambuco, a água que chega a Monteiro vem de Pernambuco, as obras do Eixo Leste foram feitas para a Paraíba e para Pernambuco. A partir de abril, vamos receber até 4.500 litros por segundo, e a transposição vai acrescentar a água que seria para Pernambuco. Só que Pernambuco, ao invés de pegar essa água em Monteiro, o que iria gastar mais por ser mais distante, vai pegar no Rio Paraíba a água que também é deles. É uma relação civilizada, que foi autorizada pela ANA – explicou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe