A Paraíba o tempo todo  |

Cerca de 100 toneladas de lixo são recolhidas, diariamente, em Patos

Uma das principais competências da Secretaria Municipal de Serviços Públicos é a coleta de lixo que, em Patos, é realizada pela Conserv, empresa que faz, regularmente, o recolhimento dos resíduos sólidos gerados nas residências, indústrias e comércios. Ao todo, são cinco caminhões compactadores com capacidade para armazenar 16 metros cúbicos de lixo, cada, recolhendo uma média de 100 toneladas de lixo, todos os dias.

 

“A coleta diária é feita no Centro e em alguns bairros adjacentes, como o bairro da Brasília; já nos demais bairros, a coleta é feita de forma alternada: dia sim, dia não. São setores atendidas na segunda, quarta e sexta e outros setores nas terças, quintas e sábados. No domingo, nós temos uma equipe pela manhã fazendo varrição das ruas no centro e no entorno do Mercado Municipal e um caminhão recolhendo o lixo que é varrido das ruas”, comentou o gerente da Conserv, Olegário Freires.

 

Olegário explicou, que o lixo tido como convencional é depositado no lixão do município; e, parte desse lixo, considerado reciclável, acaba sendo recolhido pela cooperativa dos catadores que atua no lixão; ele diz que essa prestação de serviço de coleta e destinação adequados dos resíduos sólidos, acaba contribuindo para minimizar os impactos da poluição ambiental no município, além de ser fonte de renda para muitas famílias.

 

“Além do recolhimento diário de lixo depositado pelos moradores nas portas das casas, indústrias e comércios, os garis e funcionários da Conserv realizam, diariamente, trabalhos de varrição, capinação e recolhimento de entulhos em todos os bairros da cidade”, Finalizou Olegário Freires.

 

 

A Conserv Construções e Serviços LTDA está localizada, em Patos, à rua Floriano Peixoto, 588; reclamações podem ser feitas, diretamente à empresa, através do número 9 9623 – 3530 ou pela ouvidoria da prefeitura (83) 3421.3449.

 

COORDECOM

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe