A Paraíba o tempo todo  |

Procurador pede prisão de superintendente do Banco do Brasil por descumprir decisão judicial

O procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, está protocolando nesta sexta-feira (19) pedido de prisão imediata da superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Maristela de Oliveira Salles, por se recusar a cumprir decisão judicial e assinar as operações de crédito no valor de R$ 150 milhões.

 

“Pela segunda vez seguida, a Superintendência se recusa a atender ordem judicial mandando liberar o empréstimo, por isso vamos entrar com pedido de prisão”, explicou o procurador.

 

Primeira notificação  dia 04 janeiro de 2018
Recebida por  Adriano s. Maia 
Superintendente  estadual e.e.  
Matrícula  0.175.757.1

Segunda notificação  dia 18 janeiro de  2018
Recebida por edriberto jose de sousa passos
Gerente geral U N

 

Gilberto acredita que a atitude de não liberar o crédito seria “perseguição política” .

 

“Vamos comunicar à juíza e requerer que as prisões sejam aplicadas para não se permitir um desrespeito”, finalizou.

 

A Justiça tinha determinado em caráter liminar que o Banco do Brasil assine a operação de crédito. O prazo se encerrou no último dia 9 e o banco  ingressou com embargos declaratórios visando reformar a decisão, entretanto, os embargos foram rejeitados e ainda sim o banco se recusa a liberar os empréstimos.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe