A Paraíba o tempo todo  |

Genival Matias destaca importância do peixamento no açude de Taperoá

O Açude Manoel Marcionilo, no município de Taperoá, Cariri do estado, recebeu nesse sábado (20) mais de 10 mil alevinos. O peixamento foi uma ação do Governo do Estado, através da Empasa, atendendo a solicitação do deputado Genival Matias (Avante).

Genival Matias ressaltou que o peixamento é a operação que tem por fim o povoamento, o repovoamento e a estocagem de alevinos, ação que colabora para o aumento no número de peixes e, consequentemente, ajuda a revigorar a economia local, por isso é de fundamental importância para o desenvolvimento rural de Taperoá.

“O peixamento realizado no açude assume uma importância muito grande devido à situação em que se encontra o rio. A ação vem repovoar o açude, fortalecendo essa cultura e beneficiando diversas famílias que sobrevivem da atividade. Em pouco tempo irá garantir o trabalho para dezenas de pescadores profissionais de Taperoá, através da Associação dos Pescadores. Agradeço ao secretário executivo da Pesca, Sales Dantas, pelo pronto atendimento aos nossos pleitos”, falou o deputado.

Além de promover o repovoamento e a biodiversidade da bacia hidrográfica, os peixamentos contribuem para a pesca familiar, com o aumento dos estoques pesqueiros, e para a conscientização da população a respeito da importância de preservação dos recursos naturais.

O peixamento do açude atende a um pedido feito ao deputado Genival Matias pelo padre Luciano Morais em conjunto com o vereador Dr. Ailton, o ex-prefeito Deoclécio Moura, ex- candidato a vice-prefeito, Dorgival Vilar, o ex-presidente da Câmara de Vereadores, Flavinho;  e os representantes da Associação dos Pescadores de Taperoá, Wallace (Nego) e Paulo, que estiveram presentes na ação realizada neste sábado.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe