A Paraíba o tempo todo  |

Presidente da CMCG confirma realização de concurso público no segundo semestre

O edital do concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande deverá ser publicado no próximo semestre. A confirmação foi feita pela vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente do Poder Legislativo campinense. As vagas  serão para os níveis médio e superior. Este será o primeiro concurso público para preenchimento cargos efetivos da Casa de Félix Araújo.

De acordo com a vereadora, alguns estudos estão sendo feitos para apontar com precisão o número de vagas e quais as áreas serão atendidas. Mas já é certo que o concurso deverá oferecer vagas para os níveis médio e superior. Estima-se que serão abertas de imediato em torno de 40 vagas para cargos de advogado, agente administrativo, taquigrafia, vigilância, serviços gerais e outros. 

“Nós teremos no mínimo 40 vagas para vários setores na Câmara. O quadro efetivo da Casa é muito reduzido e, além disso, muita gente está se aposentando”, comentou Ivonete Ludgério, lembrando que esse será um marco na administração da Câmara de Campina Grande, já que nunca houve um concurso público e os efetivos que existem são do período anterior ao ano de 1988, quando se ingressava no serviço público através de nomeação. “Eu acredito que somente será possível lançar o edital no segundo semestre deste ano, porque ainda não temos a dotação orçamentaria para isso. Mas possivelmente teremos condições de fazer o concurso ainda esse ano, com a convocação para o ano seguinte”, explicou a presidente.

A realização do concurso público segue a proposta administrativa implementada pela vereadora Ivonete desde o ano passado, primando pelos atos administrativos baseados na transparência e uso responsável dos recursos públicos. Em 2017 foram realizadas 16 licitações para contratação de serviços diversos. Outra três licitações estão em andamento.

Foram muitas as reformas administrativas iniciadas no último ano. Entre elas, destaque para a redução de 19 dias do recesso parlamentar, implantação do livro de ponto para todos os funcionários e realização de cursos de capacitação para funcionários e assessores parlamentares, como a Oficina de Marcos Jurídicos, em parceria com o Interlegis. “Procuramos fazer tudo da forma mais transparente possível, prezando sempre pela prestação de contas dos recursos públicos. A realização do concurso público segue essa nossa proposta e será definitivamente um marco na administração da Câmara de Campina Grande”, destacou Ivonete Ludgério.

Assessoria de Comunicação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe