A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos realiza mutirão de castração no abrigo de animais

A Prefeitura de Patos está intensificando os serviços de controle de zoonoses (doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos) e na prevenção de epidemias. Na manhã desta segunda-feira (05), foi iniciado mais um mutirão de castração dos animais abrigados no Canil Municipal, que atualmente está acolhendo 200 cães e mais de 70 gatos.

Além do mutirão de castração também foi prestado serviço de atendimento clínico veterinário para os animais que estavam apresentando alguma doença. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos veterinários da secretaria de Agricultura e coordenados pela direção do Centro de Zoonoses e pela gerência de epidemiologia da secretaria de Saúde do Município.

O coordenador do Centro de Zoonoses, Gustavo Felipe Cabral, disse que o mutirão prosseguirá esta semana e, que desde o ano passado, a Prefeitura tem realizado este tipo de trabalho por toda a cidade.

“Durante todo o ano de 2017 a gente fez e vem, desde então, realizando castrações por toda a cidade. No ano passado nós realizamos mutirões de castrações acompanhando as Caravanas das Boas Ações no Conjunto Itatiunga, no bairro do Mutirão, Distrito de Santa Gertrudes e também na comunidade rural do Campo Comprido”, ressaltou.

Além do mutirão de castrações a Prefeitura de Patos também está realizando reformas na estrutura física do abrigo para dar mais comodidade aos animais e os funcionários que trabalham no local.

 

COORDECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe