A Paraíba o tempo todo  |

Prefeitura de Patos distribui sementes a agricultores e conclui corte de terras

Na manhã desta sexta-feira, dia 9 de março, a Secretaria Municipal de Agricultura de Patos iniciou a entrega de sementes aos agricultores da zona rural do distrito de Santa Gertrudes e disponibilizou máquinas para reforçar o cronograma de corte de terras na região.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Patos, João Paulo Lacerda, a prefeitura está dando continuidade ao cronograma de corte de terras na região de Santa Gertrudes. Ele destacou a entrega de sementes aos agricultores e falou da importância da iniciativa para a população do campo.

“A Secretaria de Agricultura de Patos está realizando a entrega das sementes para as comunidades do entorno do distrito de Santa Gertrudes. Essa é uma região que tem uma alta produtividade, e hoje nós estamos fazendo esse incremento, onde eles receberão sementes em quantidade para que tenham um retorno financeiro no valor de 1.500 reais em média com a colheita. Portanto é um incremento na renda dos agricultores da região”, expressou o secretário.   

O subprefeito de Santa Gertrudes, Zacarias Candeia, falou que nos últimos dois anos a gestão vem realizando o corte de terras de forma gratuita, o que ameniza os gastos do agricultor e, consequentemente, aumenta o lucro das colheitas. Zacarias Candeia disse ainda que o corte de terras é muito relevante para o plantio, e que será um ano positivo para a população do campo.

“Essa ação do corte de terras que a prefeitura está realizando hoje é muito importante. Faz dois anos que estamos na gestão, realizamos o corte de terras no último ano e agora estamos entregando as sementes. É muito bom para a comunidade rural de Santa Gertrudes, pois será um período muito proveitoso. Estamos satisfeitos, pois está chovendo. Se Deus quiser, eles vão plantar e vão colher este ano”, enfatizou Zacarias.

Já o agricultor Damião José, afirmou que está muito satisfeito com a assistência que a secretaria vem prestando aos agricultores. Ele explicou que após a chegada das sementes e da realização dos cortes de terra, vai se preparar para o plantio.

“Esta ação é boa demais, porque nós estamos sendo atendidos com tudo: com sementes, tratores, que o secretário prometeu e já chegou lá. Agora o segundo passo é cortar a terra, plantar as sementes e esperar a chuva”, disse o agricultor.

COORDECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe