A Paraíba o tempo todo  |

Centro de Zoonoses de CG suspende castração por falta de anestésico

O Governo do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), se especializou em não cuidar dos serviços públicos. Unidades de Saúde estão sem médicos, faltam medicamentos, restaurantes populares continuam fechados, mas “engorda” substancialmente salários de apadrinhados políticos. A mais nova denúncia dá conta que o Centro de Zoonoses teve que suspender a castração de animais pela ausência de equipamentos apropriados.

Informações de funcionários dão conta que até anestésico está faltando na unidade, que funciona no bairro de Bodocongó. O próprio coordenador do Centro de Zoonoses de Campina Grande, Marinaldo Lima, admitiu que não está agendando ou realizando castrações no momento, devido à falta de equipamentos apropriados.

Não é a primeira vez que o Centro passa por dificuldades. Na atual gestão, surgiram muitas denúncias de descaso da Prefeitura para com o local, em que pese a boa vontade e profissionalismo dos seus funcionários.

Bem recentemente, o vereador Olímpio Oliveira denunciou que o Centro de Zoonoses deixou de recolher animais soltos nas ruas por falta de espaço.  Segundo ele, enquanto a Prefeitura negligencia nas suas obrigações, centenas de animais perambulam pelas ruas da cidade. “Para piorar o quadro, quando os protetores resgatam esses animais e levam para suas casas, especialmente, os animais doentes, aí a Prefeitura aparece para multar essas pessoas alegando denúncia da vizinhança”, afirmou Olímpio.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe