A Paraíba o tempo todo  |

Delação premiada de ex-vereador deu início a Operação Xeque-Mate em Cabedelo

A delação premiada, do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino, foi a responsável por desencadear a operação Xeque-Mate, que prendeu e afastou na manhã desta terça-feira (03), vários integrantes da cúpula da gestão da cidade, além de diversos servidores públicos.

Segundo a superintendência regional da Polícia Federal da Paraíba, Lucas Santino teria procurado a PF espontaneamente e, por não ter acesso a provas, a investigação foi iniciada.

Ainda de acordo com o superintendente regional da PF na Paraíba, André Viana Andrade, foram apreendidos R$ 300 mil reais em dinheiro durante a ação nas casas do prefeito Leto Viana e do presidente da Câmara de Cabedelo, Lúcio José do Nascimento Araújo.

Lucas informou que o prefeito Leto Viana teria forçado uma CPI para atrapalhar o trabalho do ex-presidente da Câmara, confessando ainda que cometeu os crimes apontados na CPI, mas apontou que outros foram cometidos por outros vereadores, que também foram presos.

Por conta das informações, as penas de alguns crimes que teriam sido cometidos por Lucas Santino foram extintas.

Foto: André Resende/G1

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe