A Paraíba o tempo todo  |

CRM-PB vai investigar morte de bebê por suposta negligência médica em Cabedelo

Uma sindicância foi aberta pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) com o intuito de investigar um parto que teria sido realizado em uma residência, na madrugada deste domingo (22), no município de Cabedelo, na Grande João Pessoa. O CRM-PB suspeita de negligência médica, já que supostamente a gestante procurou atendimento médico em um hospital do município e foi mandada de volta para casa. O parto teria sido realizado com ajuda de vizinhos, no entanto, o bebê não resistiu e morreu.

De acordo com a administração do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa, funcionários estão sendo ouvidos para que a unidade hospitalar possa se posicionar.

Vizinhos relataram que ao procurar o hospital na noite do sábado (21), a mulher passou por avaliação e teria sido informada por uma médica que o colo do útero ainda estava fechado e bastava apenas fazer uso de remédios para as cólicas, que de acordo com a profissional de saúde, seriam normais.

Durante a madrugada, as dores da paciente teriam aumentado. Uma ambulância chegou a ser chamada, mas os vizninhos foram informados de que o veículo não poderia comparecer por não estar equipado para prestar socorro a gestantes. Só após o parto foi que uma equipe do Samu chegou ao local e conduziu a mulher para o Hospital Municipal de Cabedelo. A paciente permanece em observação e seu estado clínico é considerado regular.

O CRM-PB tomou conhecimento do caso através da repercussão e, de interesse do próprio Conselho, já que nenhuma denúncia formal foi feita, decidiu abrir uma sindicância.

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe