A Paraíba o tempo todo  |

Seminário discute Patrimônio, Museus e Educação na Fundação Casa de José Américo

A Fundação Casa de José Américo, por meio do seu Museu-Casa, será parceira do “Seminário Integrado Paraíba” que discutirá Patrimônio, Museus e Educação. O evento acontece nestas quinta e sexta-feira (3 e 4), pela manhã e tarde, no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Sala 211, no campus I, da Universidade Federal da Paraíba.

A programação constará de mesas-redondas, lançamentos, oficinas e apresentações artísticas-culturais. A abertura será a partir das 8h30, desta quinta, com apresentação cultural da Orquestra Bico de Ouro (Alto do Mateus), seguido do Seminário Museu do Patrimônio Vivo, com a mesa-redonda Processo educativo do Museu do Patrimônio Vivo da Grande João Pessoa, seguida de debates. À tarde, lançamento do Catálogo do Museu do Patrimônio Vivo da Grande João Pessoa, seguido de uma Oficina Colaborativa. Às 17h, encerramento com a abertura da exposição Museu do Patrimônio Vivo e apresentação do Grupo Capoeira Angola Palmares (Roger).

Na sexta-feira, as atividades iniciam às 8h30, com apresentação da Banda Avuô e a Banda Cabaçal os Inácios (Cajazeiras). A seguir, o Seminário da Casa do Patrimônio vida Paraíba, com a mesa-redonda Educação Patrimonial: diálogos entre escolas, museus e cidade, seguida de debates. À tarde, reunião anual da Rede de Educadores de Museusda Paraíba – REM, finalizando com apresentação da Banda Avuô e a Banda Cabaçal os Inácios (Cajazeiras).

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe