A Paraíba o tempo todo  |

“Declaração de Lúcelio sobre a Cagepa mostra despreparo”

Ao fazer uma análise de uma entrevista do pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucélio Cartaxo, quando disse que a Cagepa dava prejuízos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, afirmou que a declaração foi um atestado, não apenas de desconhecimento de um homem que pretende Governar nosso Estado, mas também o seu despreparo.

“Um homem público, antes de tudo, e que tenha planos de governar um Estado, tem que ter um mínimo de conhecimento sobre suas Secretarias”.
Wilton Maia lembrou que, mesmo enfrentando mais um ano de crise hídrica, a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) encerrou o ano de 2017 com um lucro contábil recorde de R$ 65,7 milhões. A receita dos serviços da companhia foi 18,10% superior à registrada em 2016.
O superávit é resultado de muito trabalho,  controle de gastos, combate a perdas, modernização dos processos, além de um investimento de R$ 79 milhões em obras de implantação e ampliação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em todo o Estado.
O presidente do Stiupb afirmou que a categoria tem profundo respeito ao Governador Ricardo Coutinho quando assumiu, publicamente, numa solenidade, que não iria privatizar a Cagepa.

“Os trabalhadores são pessoas esclarecidas e bem informadas. Sabem muito bem quem queria vender a Cagepa numa negociata com a Odebrecht , em troca de dinheiro para sua campanha política. E isso estamos alertando a todos para que votem consciente nas próximas eleições”, lembrou o dirigente sindical.

Foi a atual gestão que proporcionou esse superávit na Cagepa, companhia que, em gestões anteriores, estava no  vermelho e sempre era usada com viés político”, finalizou o presidente do Stiupb.

AINDA ONTEM O SINDICATO EMITIU UMA NOTA DE REPÚDIO

No dia 11/05 do corrente ano, no programa Espinharas Notícia das Rádios Espinharas AM e FM, comandado pelos jornalistas Marcos Oliveira e Roberto Fortunato, o pré-candidato ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo, indagado sobre a CAGEPA, disse “vou ter uma atenção especial, pois a empresa não está cumprindo seu papel fundamental e hoje é deficitária”, deixando os trabalhadores da CAGEPA e a população da Paraíba indignados com sua declaração.

Repudiamos veementemente a declaração do pré-candidato ao Governo do Estado e reiteramos que sua declaração está totalmente fora do contexto histórico recente da CAGEPA, conforme dados levantados nos últimos 7 anos:

– A CAGEPA É SUPERAVITÁRIA, pois, atualmente a CAGEPA vem apresentado sucessivos superavit recordes em seus balancetes, superando a fase negativa de gestões passadas.

– A CAGEPA VEM CUMPRINDO SEU PAPEL nas tarefas de universalizar o serviço de Água e Esgotos para todo o Estado, haja vista o grande volume de recursos financeiros empregados na implantação e expansão de obras de abastecimento d’água e esgotamento sanitário em 185 municípios do Estado, como: Assunção, Lucena, Mata Limpa, Desterro, Tenório, Cabedelo, Pilões, Jericó, Mato Grosso, Emas, Diamante, Boa Ventura, Piancó, Montadas, Arara, Solânea, Bananeiras, etc…

– A CAGEPA CONTINUA ADOTANDO SUA POLÍTICA DE SUBSÍDIO CRUZADO, ou seja, os grandes municípios subsidiando os pequenos municípios, o que permite tarifa única para todos, dentro do Estado, como também vem adotando a politica de congelamento de sua tarifa social por 7 anos seguidos, beneficiando mais de quinhentas mil famílias paraibanas de baixa renda.

– A CAGEPA SUPEROU COM BOA GESTÃO DAS ÁGUAS o período critico climatológico que assolou o Estado da Paraíba durante longos anos, o que levou um abrandamento de escassez de água à população, isto é, mesmo com a crise hídrica, a CAGEPA deu resposta positiva à sociedade paraibana.

– A CAGEPA ESTÁ INTEGRANDO SUA REDE de água com a transposição do Rio São Francisco, no Eixo Leste e Eixo Norte, que vaigarantir maior oferta de água para 2,5 milhões de paraibanos de 127 municípios; isto até 2025, através do aumento da garantia de água dos açudes Epitácio Pessoa, Acauã, Engenheiro Ávidos, e do sistema Coremas-Mãe-D’Água. As águas do São Francisco chegarão às bacias dos rios Paraíba e Piranhas.

Apesar dos sucessivos ataques, o SINDIÁGUA-PB, continuará mantendo o foco na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores da CAGEPA e na defesa da CAGEPA como patrimônio público do povo paraibano, visando sempre o aprimoramento da qualidade da prestação dos serviços à população paraibana.

 

Água é Direto, Não Mercadoria!

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe