A Paraíba o tempo todo  |

Frotas de ônibus são reduzidas na Paraíba por falta de combustível

A falta de combustível na Paraíba já afeta o transporte público e consequentemente a população.  As frotas de ônibus de João Pessoa e Campina Grande que tem permissão para operar o sistema, já anunciaram que vão ser reduzidas a partir desta quarta-feira (23).

A redução é um reflexo da paralisação dos caminhoneiros, que acontece desde segunda-feira (21). Os caminhões que abastecem os postos de combustíveis estão parados no Porto de Cabedelo, em protesto, e não há previsão para voltar as atividades.

Em João Pessoa, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos (Sintur-JP) informou que a partir das 12h desta quarta-feira, a frota que opera na capital vai sofrer uma redução de até 25%, circulando com o equivalente ao número de ônibus que atende aos passageiros nos sábados.

Em Campina Grande, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a redução de 38% da frota também começa no início da tarde desta quarta-feira, por causa do desabastecimento de óleo diesel.

O presidente STTP Félix Neto, explicou que as empresas já comunicaram ao órgão a dificuldade em cumprir com a tabela de horários.

Segundo ele, a empresa Nacional vai rodar com a frota  de sábado, já a empresa Transnacional irá tirar um veículo de circulação das linhas menores, e dois das linhas maiores. Os ônibus da ‘Cabral’ tem combustível até sexta-feira (25).

Reduziram as frotas em Campina Grande, as empresas “Transnacional”, “Nacional”, “Cabral” e “Cruzeiro”.

A Viação Rio Tinto, também suspendeu o serviço até que a paralização se normalize. POr meio de nota, a empresa declarou que a medida é necessária para manter a segurança e evitar transtornos aos passageiros.

SL

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe