A Paraíba o tempo todo  |

Semob-JP monta esquema operacional para reduzir transtornos de protestos ao trânsito de JP

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) permaneceu atenta e prestando assistência à população diante das manifestações ocorridas nesta quarta-feira (23), em pelo menos oito pontos distintos de João Pessoa. O objetivo foi reduzir os transtornos aos pedestres, usuários de ônibus, ciclistas, motociclistas e motoristas, organizando esquema de trânsito e transporte que promovesse maior fluidez nos trechos afetados pelos protestos.

De acordo com a Diretoria de Operações da Semob-JP, todo o quadro de agentes de mobilidade e da equipe de sinalização viária está atuando nas ações, além disso, as 68 câmeras de monitoramento e fiscalização do Centro Operacional de Trânsito e Transporte (Cott) estão sendo utilizadas para acompanhar as ocorrências e alimentar boletins em tempo real que são gerados para informar a população sobre os bloqueios, desvios e melhores rotas a serem seguidas.

Durante todo o dia, no Terminal de Integração do Varadouro (TIV), o posto da Semob-JP passou orientações sobre linhas de ônibus, possíveis alterações de rotas e atrasos dos transportes coletivos. Na rede social Twitter, publicações no perfil @semobjp estão emitindo informações aos internautas, bem como, mantendo radialistas e jornalistas informados através do grupo Boletim Semob-JP no WhatsApp. Já na Central de Reclamação e Informação (Cerin), os atendentes receberam ligações da população e passaram as orientações diante das manifestações.

Entre os pontos que foram alvo dos protestos e permaneceram com apoio dos agentes da Semob-JP, estão: Av. Epitácio Pessoa, Av. Rui Carneiro, Av. Hilton Souto Maior, ladeira do Valentina de Figueiredo, Av. Sérgio Guerra (Bancários), Retão de Manaíra e BR’s 101 e 230.

Contatos – Para acompanhar pelas redes sociais, em tempo real, as informações de trânsito de João Pessoa, basta seguir no Twitter o perfil @semobJP e para acionar o órgão municipal de transito por telefone: 0800-281-1518 / 3218-9330 / 9336.

ATUALIZAÇÃO

Interdições nos seguintes trechos:

– Epitácio Pessoa com Rui Carneiro
– Av. Hilton Souto Maior, apenas uma faixa no sentido Mangabeira.
– BR-101, via parcialmente interditada nos dois sentidos.
– Ladeira do Valentina – Retão de Manaíra, interditada parcialmente.
– Acesso Oeste

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe