João Pessoa, 18 de Janeiro de 2019
Paraíba
05/06/2018 as 15:20min - PB Agora
Grupo Paulista Cruzeiro do Sul compra controle do Unipê

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, anunciou a incorporação da empresa ao 5° maior grupo de Educação do Brasil, a Cruzeiro do Sul Educacional.

Para a Presidente do IPÊ/Unipê, tal união será concretizada com o intuito de somar esforços para elevar ainda mais a qualidade do ensino, além de manter firmes os planos de expansão de toda a marca na região Nordeste.

“Nós do IPÊ/Unipê acreditamos que a educação é uma construção conjunta, motivo pelo qual buscamos nos aliar a um grupo que não somente tem valores semelhantes, mas que também compartilha dos nossos ideais. A Cruzeiro do Sul Educacional é um grupo que acredita na necessidade do desenvolvimento e do progresso da educação e é buscando isso que o Unipê dá mais esse salto, inovando, trazendo ainda mais oportunidades para o estado por meio de serviços como a Educação a Distância (EaD)”, declara a Profa. Ana Flávia.

Para o Diretor de Planejamento da Cruzeiro do Sul Educacional, Fábio Ferreira Figueiredo, o Unipê é uma marca regional muito forte e traz enorme potencial de crescimento ao grupo, inclusive no ensino a distância. “O grupo preza pela preservação da cultura regional, respeitando os valores da Instituição e potencializando a força dela como polo estudantil de referência na região”, conclui Figueiredo.

“A Cruzeiro do Sul é um grupo educacional que possui valores e ideais muito semelhantes aos do Unipê, além de ser referência em qualidade, com excelentes indicadores acadêmicos, corpo docente formado por mestres e doutores e uma infraestrutura de ponta. Esses foram alguns dos fatores que fizeram o Unipê dar preferência à Cruzeiro do Sul Educacional”, afirma a profa. Ana Flávia.

Considerado pelo MEC o melhor centro universitário privado da Paraíba e um dos cinco melhores das regiões Norte e Nordeste do país, o Unipê reflete credibilidade e tradição na transmissão do saber e na formação profissional. O Unipê também possibilita a ampliação da experiência acadêmica dos seus alunos por meio do incentivo à internacionalização. Aliando-se à Cruzeiro do Sul Educacional, abre-se uma grande oportunidade para o desenvolvimento da pesquisa científica, uma vez que se trata do grupo de educação com o maior número de programas de pós-graduação e produção científica no Brasil.

A finalização da transação ainda depende da aprovação do CADE e do cumprimento de condições precedentes de praxe.

PB Agora

Compartilhe