A Paraíba o tempo todo  |

Google oferece treinamentos gratuitos em João Pessoa

O Google chega a João Pessoa com seu programa Cresça com o Google, iniciativa gratuita que oferece treinamentos e ferramentas para capacitação em habilidades digitais. Os cursos serão realizados nos dias 28 e 29 de agosto, no Teatro Pedra do Reino.

Cresça com o Google tem como objetivo ajudar profissionais e estudantes a acessar o melhor conteúdo e ferramentas do Google para aprimorar habilidades, carreiras e negócios, auxiliando o público a se manter atualizado e preparado para o mercado de trabalho. Em um piloto em 2017, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. A iniciativa capacitou 18 mil pessoas no primeiro semestre de 2018 e a expectativa é treinar 40 mil pessoas até o final do ano.

A novidade para as capitais contempladas no segundo semestre é o curso Ferramentas Google para Jornalistas. O treinamento promete acelerar e facilitar o fluxo de trabalho, enriquecendo as reportagens ao apresentar aos profissionais como o Google pode ajudá-los na hora de apurar pautas, visualizar dados geográficos e verificar imagens.

Além dos treinamentos de marketing digital focados em quem quer empreender, mudar de carreira ou aprimorar seus negócios, o Programa de Desenvolvimento para Mulheres propõe a inclusão delas no meio profissional ao ensinar sobre liderança feminina e técnicas de negociação. Já a formação para professores, abordará temas como segurança on-line, cidadania digital, dicas sobre como utilizar o YouTube EDU e a plataforma Google for Education em sala de aula, ferramentas que facilitam a rotina dos educadores.

O primeiro dia do evento (28) oferece, além do treinamento para jornalistas no período vespertino, o Programa de Desenvolvimento para Mulheres pela manhã (8h às 12h) e o Treinamento Digital para Professores pela noite (18h às 22h). Já no dia seguinte (29), os pessoenses contarão com duas turmas do Treinamento de Marketing Digital, uma das 8h às 12h, e outra das 18h às 22h. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo site do programa. Cada uma das sessões de João Pessoa tem capacidade para 3 mil pessoas. Veja abaixo mais detalhes dos cursos:

Womenwill (Programa de Desenvolvimento para Mulheres)

Capacitação para o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres, com temas como liderança feminina, técnicas de negociação, finanças pessoais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Ferramentas Google para Jornalistas

Capacitação para jornalistas e alunos de graduação cursando Comunicação Social com dicas para enriquecer as reportagens e acelerar o fluxo de trabalho utilizando as ferramentas do Google. Serão abordados temas como busca avançada para apurar pautas, Google Maps para visualização de dados geográficos, busca reversa para verificação de imagens, entre outros.

Treinamento Digital para Professores

Curso para professores e educadores sobre segurança on-line e cidadania digital, com sugestões de atividades para aplicação dos conceitos em salas de aula. O uso do YouTube EDU e da plataforma Google for Education como suporte didático em sala de aula e também serão abordados.

Treinamento de Marketing Digital

Em um mundo digital, o mercado de trabalho muda muito rápido. Para “sobreviver” é necessário se manter atualizado. No treinamento serão abordados conceitos básicos de marketing digital incluindo temas como estratégia, websites, links patrocinados, mídias sociais, ferramentas e soluções digitais do Google.

Serviço

28 de agosto  (terça-feira)

8h às 12h | Treinamento de Marketing Digital

13h30 às 16h30 l Ferramentas Google para Jornalistas

18h às 22h | Treinamento Digital para Professores

29 de agosto  (quarta-feira)

8h às 12h | Programa de Desenvolvimento para Mulheres

18h às 22h | Treinamento de Marketing Digital

Local: Teatro Pedra do Reino – Rod. PB-008, Km 5, S/n – Pólo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa – PB

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe