A Paraíba o tempo todo  |

Cabedelo realiza DIA D de vacinação contra Sarampo neste sábado

Cabedelo realiza, neste sábado (18), o Dia D da campanha de vacinação contra a Pólio e o Sarampo. A mobilização acontece das 8h às 17h em todas as Unidades de Saúde da Família, com mobilização na Praça Getúlio Vargas e dois postos volantes nos Supermercados Assis, no Centro, e Litoral, em Intermares.A  tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) deve ser aplicada em duas doses para o público entre 12 meses e 29 anos, além de profissionais de saúde de qualquer idade. A população de 30 e 49 anos deve tomar apenas uma dose.

A campanha começou desde o último dia 6. A Sescab recebeu 4.550 doses da vacina contra Pólio e 1.900 contra Sarampo. A expectativa é que Cabedelo imunize 3.778 crianças, atingindo a meta de vacinar 95% do público-alvo.
Campanha – O esquema vacinal do Calendário Nacional de Vacinação é composto por três doses da vacina inativada poliomielite (VIP), administradas aos dois, quatro e seis meses, sendo necessários dois reforços com a vacina oral poliomielite (VOP) aos 15 meses e aos 4 anos de idade.

A imunização contra o sarampo é feito por meio da vacina tríplice viral, que protege também contra rubéola e caxumba. O esquema vacinal é de uma dose aos 12 meses, com um reforço aos 15 meses por meio da aplicação da tetraviral, que inclui a imunização contra varicela.

Quem deve ser vacinado – Contra a poliomelite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa “gotinha”.

Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.

Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação de Imunização da Sescab, pelo telefone (83) 3250.3228.3097.

 

Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe