A Paraíba o tempo todo  |

RC acusa oposição de se alimentar com ‘desgraças localizadas’: “Quem governou e nunca comprou um revólver não tem moral para criticar”

Quando o tema é Segurança Pública, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) se mantém afiado para rebater as críticas da oposição, as quais ele considera pontuais por conta de eventuais ‘desgraças localizadas’. 

Segundo Coutinho, a oposição na Paraíba sequer tem condição de debater segurança porque quando teve a oportunidade de governar regrediu os investimentos ao invés de avançar, diferente do atual governo que tem reconhecido por meios oficiais de repercussão nacional.

“Hoje nós estamos pagando por um longo tempo de falta de investimento e falta de política pública para segurança. Lembrem, a Paraíba tinha um taxa de homicídios de 17 homicídios por cada 100 mil habitantes, e chegou a 2010 com 44. Hoje está em 31
Ora, você quer uma resposta mais adequada que essa para combater a violência? A oposição não faz debate sobre segurança não, porque não tem condição de fazer.
Eles se alimentam de desgraças que são localizadas. Eles não têm o que propor porque eles são os responsáveis por isso que nós pegamos em 2010 e nós tivemos reconhecidamente através do fórum de segurança publica brasileira, através do anuário da violência, temos referências sempre positivas ao estado. Como é que todo mundo reconhece os trabalhos que estão sendo feitos aqui, e alguns não hão de reconhecer”, ressaltou. 

Sem colocar panos quentes no problema, o governador fez questão e ressaltar que reconhece o problema da violência, todavia também faz questão de mostrar que o Estado está mais preparado do que antes para combater os crimes.

“Hoje o Estado é muito melhor preparado e esse preparo advém de armas e munições. Você acha que quem não comprou um revólver durante seis anos tem moral para criticar a segurança pública? Eu respondo – Não tem”, arrematou.

O Estado defende que não só o executivo estadual mas também outros poderes precisam dar respostas para gerar um convívio racional e civilizado entre as pessoas.

 

PB Agora

 

Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe