A Paraíba o tempo todo  |

Palmeiras bate Vitória em Salvador pelo Brasileiro e preserva titulares

O Palmeiras manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro e venceu o Vitória por 3 a 0. O jogo foi disputado no estádio do Barradão, em Salvador (BA). 

Com a vitória, o time atingiu os 33 pontos na  19ª e última rodada do primeiro  turno do Brasileirão.

A equipe ainda manteve a escrita de não tomar gols desde que o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a equipe. 

Já o Vitória se mantém na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 19 pontos. 

O jogo

Para a partida, Felipão optou por escalar um time misto, preservando alguns jogadores considerados titulares, como Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Willian e Borja. 

Mesmo assim, o time paulista impôs  domínio desde o início do duelo, que marcou a estreia de Paulo Cesar Carpegiani no comando do Vitória. 

Deyverson faz 2 gols para o Palmeiras

No primeiro lance de perigo, Dudu lançou Marcos Rocha na direira. O lateral ajeitou de cabeça e Deyverson finalizou, sem chances para Ronaldo. 

O Palmeiras domniava as ações no meio do campo, dando poucas opçõe sofensivas para o Vitória. Em uma descida pela esquerda, Dudu cruzou, mas Ruan Renato cortou para a linha de fundo. Parecia que o perigo havia sido afastado.

Ledo engano. Na cobrança do escanteio, Dudu cruzou para Deyverson marcar o segundo gol de cabeça. 

Pressão palmeirense

Melhor postado em campo e contando com falhas defensivas do Vitória, o Palmeiras voltou a chegar com perigo aos 39'. Em uma verdadeira blitz, foram cinco  chutes ao gol, começando por uma tentativa de fora da área rebatida por Ronaldo. Na sobra, Marcos Rocha finalizou duas vezes ao gol. No rebote, Dudu chutou no travessão. Deyverson ainda tentou de cabeça, mas a zaga cortou.

1.00

Publicidade

Fechar anúncio

Segundo tempo

Para preservar o elenco, Felipão optou por tirar Bruno Henrique, que havia tomado cartão amarelo no primeiro tempo, e colocar Moisés. A alteração pouco mudou na equipe, que continuou dominando o jogo. 

Logo aos 2', Gustavo Gómez travou descida de Rodrigo Andrade pela direita. Na sequência, o volante, que já tinha cartão amarelo, deu entrada dura no zagueiro argentino. A arbitragem optou por não advertir o jogador. 

Gol de Dudu

Em lance de ataque, aos 13', Dudu recebeu passe de Lucas Lima, passou como quis pelo zagueiro Aderlan e chutou na saída de Ronaldo, marcando o terceiro gol do Palmeiras. 

Mesmo com o gol, o Palmeiras continuou dominando, dando pouco espaço para o Vitória chegar à meta de Weverton.

Em nova chance, aos 20', Marcos Rocha recebeu na entrada da área. Mesmo em condições de finalizar, passou para Hyoran, que chutou tordo. A bola sobrou para Deyverson, que chutou. Ronaldo defendeu. No rebote, Victor Luis pôde dominar a bola e finalizar, na entrada da pequena área. Mas o lateral-esquerdo conseguiu chutar por cima do gol. 

 

R7

 (Foto: Marcos Ribolli)

 

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe