A Paraíba o tempo todo  |

Caminhada docente reúne mais de 300 atletas neste sábado, em CG

 Mais de 300 corredores de rua, professores, estudantes e técnico-administrativos da UFCG e da comunidade, participarão amanhã (20/10) da XXVI Carreira e para a XXII Caminhada Docente, promovidas pela Associação dos Docentes da UFCG – ADUFCG, a partir das 16h.  Os eventos buscam fortalecer a relação da categoria com a sociedade, sempre valorizando a importância dos professores e da universidade.

O percurso tanto da Carreira como da Caminhada será de aproximadamente seis mil metros, correspondente ao itinerário do contorno do campus da UFCG, se estendendo ao Campus da UEPB e retornando a sede da ADUFCG, de onde os participantes iniciarão e encerrarão suas participações.

A Carreira Docente será iniciada às 16h e a 22ª Caminhada às 16h30. Antes das atividades os participantes também poderão participar de um aquecimento, coordenado por professores de educação física e ao final, terão acesso a frutas, água e picolés.

Os primeiros 130 para a Carreira Docente e os 220 na Caminhada receberão gratuitamente um kit do evento. A participação dos inscritos na Carreira acontecerá de acordo com as várias categorias previstas pelos organizadores. Veja abaixo as faixas etárias e as categorias:

Categorias:

CATEGORIAS

 

(DESCRIÇÃO)

IDADE

DOCENTES
E
FUNCIONÁRIOS DAS IES

I

Até 40 anos

II

41 até 60 anos

III

A partir de 61 anos

 

 

 

DISCENTE

MASCULINO

Única

FEMININO

Única

 

 

 

COMUNIDADE

JUVENIL MASCULINO

Até 20 anos

ADULTO I

21 a 30 anos

ADULTO II

31 a 50 anos

SÊNIOR

A partir de 51 anos

FEMININO I

Até 30 anos

FEMININO II

A partir de 31 anos

 

A premiação dos participantes será realizada com a entrega de troféus aos primeiros colocados das categorias da carreira e de medalhas a todos os participantes da caminhada

História

A realização da Carreira e da Caminhada Docente está inserida este ano nas comemorações dos 40 anos de fundação da ADUFCG. A Carreira foi criada há 26 anos dentro das lutas em defesa e valorização da carreira docente e gerou poucos anos depois a caminhada docente.

 

Fonte: ADUFCG – 18/10/2018 – www.adufcg.gov.br

 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe