A Paraíba o tempo todo  |

Marinha alerta sobre altas ondas nesta quarta-feira no litoral da Paraíba

A Marinha do Brasil, emitiu um alerta sobre a possibilidade da ocorrência de grandes ondas nos litorais dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Pelos alertas, ventos intensos no Hemisfério Norte podem provocar uma agitação marítima incomum, ocasionando ondas com alturas variando entre 3 e 4 metros na noite desta quarta-feira, no alto-mar.

 

A recomendação da Capitania dos Portos da Paraíba é que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nesta quarta-feira e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.

 

Segundo o vice-presidente da Colônia dos Pescadores de João Pessoa, Heider Figueiredo, toda a categoria foi informada sobre essa agitação marítima no litoral paraibano. “Quando a gente recebe esse tipo de aviso, só entra no mar para pescar dois dias depois. Costumamos não desobedecer essas ordens e quem se atreve a entrar no mar nesse período, corre o risco de fica sujeito a sofrer acidentes, como já aconteceu em épocas passadas”, informou Heider Figueiredo.

 

Por conta da grande movimentação no mar, a Marinha recomenda que os navegantes consultem sempre as informações sobre a situação climática antes de ir para as águas, o que vale principalmente para quem trabalha com pesca e quem navega por hobby. As informações podem ser conferidas e atualizadas pelo aplicativo Boletim ao Mar, disponível para os sistemas Android e IOS.

 

Previsão do tempo

Na Paraíba, as fortes ondas devem ser acompanhadas por tempo nublado, parcialmente nublado e com possibilidade de chuvas. De acordo com o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a intensidade do vento varia entre fraca e moderada, com rajadas. Ainda conforme o Inmet, a situação dos ventos deve acontecer com possibilidade de chuvas ocasionais apenas na parte leste durante a madrugada.

 

Redação

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe