A Paraíba o tempo todo  |

Incêndio em Diamante, no Sertão da PB, é apagado após oito dias

Após oito dias, o incêndio de grandes proporções que atingiu uma área rural de Diamante, no Sertão da Paraíba, foi totalmente apagado. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Itaporanga, o fogo teria começado em uma propriedade do Sítio Pereiro, na terça-feira (13), e alastrou-se por outros sítios do município e de cidades vizinhas.

Segundo o sargento Marinho, o fogo foi controlado na tarde desta terça-feira (20) após a chegada de 10 homens do Corpo de Bombeiros de João Pessoa. “Apesar do fogo ter sido controlado, essa equipe de apoio vai ficar na cidade até a sexta-feira à disposição do Corpo de Bombeiros de Itaporanga, caso haja princípio de incêndio no local novamente”, informou.

Após o fogo ter sido totalmente apagado, foi feita uma avaliação da área. De acordo com os bombeiros, pode haver um novo incêndio no local devido à alta temperatura.

Até as 9h30 (horário local) desta quarta-feira (21), as informações do Corpo de Bombeiros eram de que, segundo os moradores da região, aproximadamente 300 hectares de terra haviam sido atingidos pelo fogo e uma equipe de 15 homens estava no local realizando uma nova vistoria.

Incêndio atingiu sítios de Diamante e cidades vizinhas

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde teria começado o incêndio é de difícil acesso, o que impedia a chegada aos principais focos das chamas. O incêndio queimou áreas dos sítios Logradouro, Borracha, Mata da Farinho e outras áreas da zona rural de Itaporanga e São José de Caiana.

De acordo com o sargento Marinho, do Corpo de Bombeiros de Itaporanga, a temperatura elevada, o vento e a vegetação seca ajudam na proliferação das chamas, além das queimadas feitas pelos moradores que acabam perdendo o controle.

PB Agora com G1

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe