A Paraíba o tempo todo  |

Fortes precipitações chuvosas causam estragos em Campina Grande

A Paraíba registrou precipitações em todas as regiões, segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). As chuvas já eram esperadas pelos meteorologistas e a previsão é de mais ocorrências pelo Estado. Mesmo com o pouco que foi registrado em Campina Grande, a Defesa Civil atendeu ocorrências de queda de árvore e alagamentos.

 

Apesar da Aesa ter registrado somente 20,2 mm de precipitação em Campina Grande, Agreste paraibano, a Defesa Civil foi acionada ontem para algumas ocorrências, como a queda de uma árvore sobre veículos na Rua Tavares Cavalcante, no centro da cidade, e mais alguns pequenos alagamentos.

Uma equipe da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) se deslocou até o local para ajudar na retirada dos carros atingidos pela árvore. Apesar do estrago, ninguém ficou ferido. “A queda da árvore sugere a necessidade de podas, porque com as chuvas, os galhos ficam mais pesados e tendem a tombar. Fora isso, registramos alguns pequenos alagamentos durante a manhã, nas proximidades na Juscelino Kubitschek, no bairro Cruzeiro, e na Rua Dom Pedro I, no bairro São José. Tudo já foi solucionado”, disse o coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, Ruiter Sansão.

 

O maior volume de chuvas foi registrado na cidade de Salgado de São Félix, localizada na região de Itabaiana. O volume foi de 45,1 milímetros (mm) de domingo para segunda-feira, de acordo com a Aesa. “Estas chuvas foram previstas e esperadas. Elas foram provenientes de um aglomerado de nuvens que se deslocou do Oceano Atlântico em direção a Paraíba e chegou até ao Sertão”, falou a meteorologista, Marle Bandeira.

 

No Sertão, a cidade de Lagoa está em segundo lugar no ranking de maiores precipitações. Foram registrados 39,3 milímetros no mesmo período e Marle Bandeira afirmou que deve continuar chovendo. “São esperadas chuvas isoladas no Sertão e Alto Sertão, onde devem acontecer as maiores precipitações até o fim do ano. No Litoral, podem ocorrer chuvas isoladas nesta terça-feira, mas tudo dentro da normalidade”, acrescentou a meteorologista.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe