A Paraíba o tempo todo  |

Morre aos 78 anos ex-conselheiro do TCE José Mariz, irmão do ex-governador Antônio Mariz

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Mariz, irmão do ex-governador Antônio Mariz, morreu, na tarde desta terça-feira (11), aos 78 anos, após sofrer um infarto fulminante em sua residência.

José Mariz foi conselheiro do TCE de 1995 a 2010, quando se aposentou. Em 2004, ele foi empossado presidente do órgão. Ele era irmão do ex-governador Antônio Mariz, que morreu em 1995.

O sepultamento e enterro serão no Parque das Acácias, mas horários ainda não foram divulgados.

 

Perfil

José Marques Mariz é Natural de João Pessoa , tinha 78 anos e foi detentor de cargos técnicos diversos na Companhia Hidrelétrica do São Francisco, ocupou ainda, as presidências da Companhia Energética de Pernambuco (Celbe) e da Sociedade Anônima de Eletrificação da Paraíba (Saelpa).

Comandou, também, a Secretaria das Minas e Energia de Pernambuco, de 1990 a 91, e a de Planejamento do Estado da Paraíba, em 1995. Em 31 de outubro deste mesmo ano, tomou posse do cargo de conselheiro do TCE, órgão que presidiu durante três anos, o primeiro dos quais (em 2004, na condição de vice-presidente) em decorrêncvia da aposentadoria do titular Luiz Nunes.

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe