A Paraíba o tempo todo  |

Polícia prende suspeito de atirar em baterista, em Esperança

A Polícia Civil prendeu um homem de 18 anos suspeito de ter atirado na cabeça do baterista Kelson Ysnay Vital do Nascimento, de 32 anos, durante uma tentativa de assalto na cidade de Esperança, no Brejo paraibano.

O acusado foi preso  na noite desta quinta-feira (17), e segundo a polícia, ele  já estava fugindo pelo estado do Rio Grande do Norte quando foi encontrado. Além deste rapaz, a Polícia Civil já havia prendido outro homem suspeito de ter dado fuga a ele no dia do crime.

O crime ocorreu na madrugada do último domingo (13), por volta das 4h. O baterista estava saindo de um bar depois de participar de um show, quando foi surpreendido por um dos homens que atirou na cabeça dele.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso nesta quinta-feira, por volta das 19h (horário local), na cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte. Ele foi capturado por equipes da Polícia Civil da Paraíba.

“Depois do crime ele fugiu para a cidade de Baraúna, no Curimataú paraibano, onde tem parentes. Depois ele saiu do estado e foi preso quando estava chegando a cidade de Parelhas, no Rio Grande do Norte. Ele assumiu a autoria do crime”, disse o delegado.

Por volta das 21h desta quinta-feira, o suspeito de atirar na cabeça do baterista estava sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil de Esperança, onde, segundo o delegado, vai ser autuado em flagrante pelo crime de tentativa de latrocínio. Entretanto, o delegado não descarta a possibilidade de que tenha ocorrido uma tentativa de homicídio.

A arma usada no crime ainda não foi encontrada. Segundo o delegado Kelsen Vasconcelos, o suspeito de 18 anos informou que havia jogado a arma em um açude e que ela estaria embaixo d'água. Entretanto, uma equipe da Polícia Civil foi até o açude indicado pelo suspeito e constatou que o reservatório está totalmente seco.

O baterista Kelson Ysnay Vital do Nascimento, de 32 anos, havia feito um show em um bar na cidade de Esperança e foi baleado quando saia do local, segundo a Polícia Militar. Depois de ser ferido pelo tiro na cabeça, ele foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde permanecia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de saúde grave, até 20h (horário local) desta quinta-feira.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe