A Paraíba o tempo todo  |

Oito pessoas são salvas de afogamento na primeira quinzena de janeiro

Na primeira quinzena de janeiro de 2019, guarda-vidas do Corpo de Bombeiros da Paraíba salvaram oito pessoas de afogamento no estado. Segundo o Tenente Petrônio Amorim, responsável pela comunicação do Batalhão de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, a principal causa de afogamento é o uso de bebidas alcoólicas.

O Corpo de Bombeiros alerta que nesta época do ano, grande número de paraibanos recorrem às águas para fugir do calor. Praias, piscinas, lagoas e rios são os destinos mais buscados pelos banhistas. Porém, é preciso cautela.

O tenente Petrônio Amorim alerta que os banhistas devem evitar entrar no mar e manaciais logo após ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, o bombeiro também alerta para a utilização de boias, já que, segundo ele, a segurança que ela proporciona é um “falsa sensação”.

“As boias, às vezes, fazem com que as pessoas adentrem demais ao mar e quando elas menos esperam não conseguem retornar em segurança por si só. Algumas boias são dimensionadas de forma que as crianças coloque seus pés nos orificios das boias e caso elas venham a tombar dentro da água essa boia não permite que a criança retorne em segurança”, alertou.

Segundo Petrônio Amorim, a maior recomendação com crianças é que os adultos estejam sempre a um braço de distância dos pequenos.

G1


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe