A Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad) realizará, a partir de 15 de março, o curso de Formação em Educação Especial para professores da sala de aula regular da Rede Pública de Ensino. Serão ofertadas 150 vagas e as inscrições poderão ser feitas no período de 11 a 15 deste mês exclusivamente pela internet. A lista com as inscrições homologadas será publicada no dia 28 de fevereiro na página da Funad (http://funad.pb.gov.br/).

A Formação tem como objetivo subsidiar professores com aportes teóricos e práticos sobre a inclusão escolar dos alunos com deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD) e Altas Habilidades/Superdotação. As aulas serão ministradas uma vez ao mês no turno da manhã, a partir das 8h, e se estenderão até dezembro deste ano.

Atendimento Educacional Especializado – Ainda neste mês de fevereiro – de 18 a 22 –, a Funad  efetivará  inscrições para o Curso de Atendimento Educacional Especializado, com carga horária de 80h tendo como público professores das salas de recursos multifuncionais.  As aulas começarão em 22 de março.

A Assessoria de Educação Especial  da Funad argumenta que a formação de professores se constitui no eixo principal das suas ações, visto que se entende ser esta uma condição importantíssima para o fortalecimento da inclusão escolar dos alunos da educação especial nas classes comuns, objetivando não somente à garantia de acesso, mas de aprendizagem e permanência do aluno no ambiente escolar.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nesta 3ª: Romero fará balanço sobre Sâo João e anunciará novidades para 2020

O prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues(foto) concederá entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, 16, após fazer um balanço com dados consolidados sobre a versão 2019, considerada à unanimidade a…

Porto do Capim: comunidade se mobiliza contra nova intervenção da PMJP

Um equipe da Prefeitura Municipal de João Pessoa continua realizando intervenções no Porto do Capim a fim de dar início as obras do Parque Sanhauá, na localidade. A mais nova…