A Paraíba o tempo todo  |

Comerciantes reclamam de abandono da PMJP no Mercado Público

Quando o funcionário público Valdomiro Oliveira precisa ir ao Mercado do bairro Castelo Branco já pensa na dificuldade que tem para ter acesso aos boxes. É que o mercado, apesar de ser público, não tem acessibilidade e até a rampa, cujo propósito é facilitar a subida dos clientes, fica acima do nível da calçada – de barro – o que impede a passagem de uma cadeira.

 

Este é apenas um dos problemas do local que está tomado por sujeira, mato, falta de cuidado. Os próprios comerciantes reclamam que o local nunca passou por uma reforma e sequer recebeu uma pintura para camuflar a sujeira. “Trabalho aqui há anos e ninguém faz nada para melhorar as condições desse local, que está abandonado”, declarou uma comerciante que preferiu não se identificar.

 

Ela disse ainda que os banheiros ficam sempre fechados. “É um cuidado a mais que temos. A maioria dos comerciantes tem a sua chave e, quando precisa, vai lá. Já os clientes, se pedirem,a gente dá. Temos medo de que um malfeitor entre aí e faça o mal. Não tem segurança aqui”, acrescentou. “O pior é que, com os banheiros trancados, muitos idosos sofrem porque nem sabem que os comerciantes têm”, observou um cliente.

 

Outro comerciante afirmou que o administrador mal aparece no local. “Ele vem aqui uma vez ou outra, mas a gente nem pode contar para resolver os problemas. Enquanto isso, todo mundo fica à espera de que alguma melhoria seja feita. Precisamos de segurança, zelador para o banheiro e uma reforma urgente”, disse. “Moro aqui há muitos anos e sempre foi assim. O mercado está no esquecimento”, disse Valdomiro de Oliveira.

 

Sedurb – A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) assegurou que já foi colocado na agenda da pasta uma vistoria do setor de manutenção Sedurb para ver o que pode ser executado em relação aos reparos mais urgentes no Mercado Público do Castelo Branco. A informação foi repassada, através de nota, pela assessoria de comunicação da Sedurb.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe