A Paraíba o tempo todo  |

UFPB deve fazer retificação no edital de concurso público

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) terá que fazer uma retificação no edital de abertura do concurso público para técnico-administrativos, que tem prazo de inscrições até a próxima segunda-feira (25). É que o Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB) conseguiu, junto à Justiça Federal, que seja exigida, para o cargo de Técnico Desportivo, a formação em Educação Física – Bacharelado, termo não existente no edital original. As provas do concurso estão marcadas para o dia 07 de abril.

No mandado de segurança, concedido pelo juiz federal João Pereira de Andrade Filho, há o reconhecimento de que as atribuições do cargo mencionado extrapolam o campo de atuação na educação básica, de modo que o trabalho de Técnico Desportivo somente deve ser desempenhado por pessoas com curso de graduação/bacharelado em Educação Física.

“Determino que a REITORA DA UFPB, ou quem suas vezes fizer, retifique o Edital de Concurso Público nº 122/2018, a fim de que passe a constar a exigência formação em Educação Física – Bacharelado para os futuros ocupantes do cargo de Técnico Desportivo”, expressou o magistrado em sua decisão.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe