A Paraíba o tempo todo  |

Carnaval na Paraíba: mais de 9 mil agentes públicos serão mobilizados

A Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds) lançou, na manhã desta quinta-feira (21), o plano de segurança para o Projeto Folia de Rua e Carnaval 2019. Ao todo, serão mobilizados cerca de 9 mil agentes públicos, entre policiais civis e militares, bombeiros e agentes do Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran/PB). Equipamentos como drone, sinalizadores de lazer e câmeras de monitoramento também serão usados para inibir a ação de criminosos durante os festejos carnavalescos.

 

O lançamento do esquema de segurança ocorreu durante evento realizado no Nord Imperial Hotel, em Tambaú. Na ocasião, foi servido um café da manhã aos profissionais da imprensa, numa homenagem pelo Dia do Repórter, comemorado no último dia 16.

 

Do total de 9 mil agentes públicos, 3 mil serão mobilizados somente nas prévias carnavalescas e outros 6 mil durante o carnaval. De acordo com o planejamento, o policiamento será distribuído em 19 bairros de João Pessoa, desde a orla até a zona sul de João Pessoa. A maior atenção será voltada para o corredor da folia, na Avenida Epitácio Pessoa, onde haverá bloqueios no trânsito com ajuda dos agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana.

 

Na apresentação das Muriçocas do Miramar serão empregados mais de mil policiais. O bloco é considerado o segundo maior do Nordeste, perdendo apenas para o Galo da Madrugada, em Recife. As delegacias de polícia civil instaladas nos bairros de Tambaú, Manaíra e na Avenida Epitácio Pessoa estarão funcionando com equipe extra. Agentes do Detran/PB irão realizar blitzen para combater o consumo de álcool entre os condutores de veículos.

 

O secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, garantiu que todos os órgãos operativos estarão empenhados em garantir a tranquilidade dos foliões.  “Estamos disponibilizando todos nossos recursos para garantir a segurança do folião. Só nas prévias, serão empregados quase 3 mil agentes públicos. No carnaval, são 25 cidades que terão festividades de grande porte. O empenho vem sendo dado pelos gestores para que o evento ocorra da melhor forma possível, há um esforço concentrado de todas as forças para que a gente consiga garantir a segurança“, afirmou o secretário.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe