A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB) deu início nesta segunda-feira (27) ao 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas, com o objetivo de ajudar os consumidores que não conseguem tirar seus nomes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa. O evento se estende até o próximo dia 1º de dezembro, na sede da instituição, no Parque Solon de Lucena.

Durante os próximos dias, uma equipe com vários atendentes oferecem informação e dicas para a negociação das pendências financeiras. “É uma oportunidade ímpar nesta época do ano, é o momento para o consumidor que deseja realizar negociações junto às empresas com as quais está inadimplente”, afirmou a superintendente da autarquia, Késsia Liliana.

A artesã Maria do Carmo Pereira de Almeida, foi uma das consumidoras atendidas durante o primeiro dia do mutirão. Ela resolveu com êxito sua dívida que já considerava sem condições de quitar. Ela afirma estar completamente satisfeita. “Eu tinha uma dívida junto ao Itaú e, com essa renegociação, vou conseguir pagar até o dia 20 de dezembro. Para mim foi muito importante porque sou comerciante e não posso ficar com meu nome sujo. Espero que esse mutirão continue, para, assim como eu, muitas pessoas possam ser beneficiadas”, enfatizou.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Saiba o que funcionará em Campina Grande durante o ‘feriadão’

A Prefeitura de Campina Grande, durante o período de “feriadão” que se inicia neste sábado, 30, até a quarta-feira, 3 de junho, vai manter em funcionamento apenas os serviços essenciais…

Líderes da Igreja Presbiteriana do Brasil na PB divulgam nota sobre o isolamento social no estado

Pastores e Presbíteros que fazem parte do Sínodo da Paraíba, da Igreja Presbiteriana do  Brasil, divulgaram uma nota pública face das medidas sanitárias de isolamento social decretadas pelas autoridades competentes…