A Paraíba o tempo todo  |

Trilha do Caranguejo Uçá, na Paraíba, é destaque na mídia nacional

A Paraíba é mais uma vez destaque no site ‘Viagem em Pauta’, do jornalista Eduardo Vessoni. Paulista, vindo de um mercado que é um dos principais emissores de turistas para o Nordeste e a convite da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Versoni esteve no estado em fevereiro, mais precisamente no Litoral Norte, em Mamanguape, e produziu uma série de reportagens sobre a região. Uma delas está sendo veiculada, nesta quarta-feira (13), sobre a Trilha do Caranguejo Uçá.

Além de um texto com bastante informações, a reportagem é narrada por meio de um vídeo, onde as pessoas podem sentir a beleza natural e o encantamento do local, que ainda precisa ser descoberto com mais profundidade. A reportagem de Vessoni tem o sugestivo título: ‘Trilha do Caranguejo Uçá é a Paraíba’. No conteúdo, logo de partida, o jornalista vai direto ao ponto, alertando aos leitores que esqueçam tudo que imaginaram sobre mangue, “equivocadamente”. “Sem essa de cenário sombrio de águas sujas e odores indesejáveis”, afirma.

Vessoni relata a sua experiência durante a trilha do Caranguejo Uçá, em um percurso de cerca de 3 quilômetros entre o mangue o rio, “boa parte flutuando em águas que chegam a até seis metros de profundidade e serpenteiam florestas densas de raízes aéreas que se lançam sobre solo encharcado. Berçário natural da vida marinha, essa área de transição entre a terra e o mar é cenário de uma das experiências mais impactantes do litoral paraibano”.

Além de Mamanguape, o jornalista visitou as Trilhas dos Potiguaras, em Mamanguape; a nova infraestrutura do parque do Jacaré, em Cabedelo; e a nova formatação turística da praia Bela Bela, em Pitimbu. Todo o roteiro foi preparado pela coordenação de Marketing da PBTur.

Há duas semanas, uma outra reportagem produzida pelo jornalista foi veiculada no Jornal Estado de São Paulo, reproduzida no seu portal, na editoria de Viagem, e mostrou a nova infraestrutura das praias do município de Pitimbu, que teve toda aquela área repaginada, o que transformou em um local aprazível e que tem atraído muitos turistas que buscam juntar natureza, com tranquilidade e gastronomia de excelência. Ainda a revitalização do Parque do Jacaré, em Cabedelo.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, disse que o relacionamento com a mídia especializada em Turismo tem sido bastante produtivo e com excelentes resultados para a Paraíba. Desde que assumiu o cargo, em 2011, ela destaca que vem apoiando a vinda de jornalistas brasileiros e do exterior para a Paraíba. Na opinião dela, a mídia espontânea gera divulgação positiva dos atrativos turísticos do estado junto ao público leitor, de rádio, jornais, tvs, portais, sites e blogs. “Quando um jornalista dá o seu depoimento sobre um determinado destino turístico, ele gera credibilidade. Ele está falando com seu leitor, seu telespectador. Isso é muito positivo para alguém que vai optar por este ou aquele passeio durante as férias com a família”, disse Ruth Avelino.

Nessa ação, Ruth Avelino destaca a parceria da Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares, seccional Paraíba), dos hotéis Hardman e Potiguara, além de Pousada Aconchego.    

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe