João Pessoa, 20 de Março de 2019
Paraíba
14/03/2019 as 14:00min - PB Agora
CMCG: líder comunitária, suplente do Podemos toma posse nesta 5ª

Após Olímpio Oliveira (MDB) tirar licença do mandato de vereador na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), dando espaço para Pâmela Vital (MDB), o presidente estadual do Podemos e também vereador, Galego do Leite, fez  o mesmo. A articulação beneficiará a suplente Maria de Fátima Melo Silva, mais conhecida como Dona Fátima Vila Cabral (Podemos), que obteve quase 1.500 votos no pleito municipal de 2016.

Galego, que integra a bancada de oposição ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB), vai tirar licença por 121 dias e sem remuneração. Dona Fátima  toma posse nessa quinta-feira (14), no Plenário da Casa.


 

Na expectativa pela posse, a nova vereadora tem um trabalho voltado para a saúde, e pretende aproveitar a passagem pela Casa de Félix Araújo para aprofundar o debate em torno do tema, bem como da assistência social. Em entrevista exclusiva ao PB Agora, dona Fátima confirmou que vai defender no Plenário da Casa, melhorias par a saúde do campinense.

“A saúde em Campina Grande, está muito sofrida, e creio que esse debate deve ser travado na Câmara. Vamos procurar apresentar sugestões para melhorar a saúde” disse.

Ela também prometeu lutar por um ginásio e por uma creche para Vila Cabral.


 

Dona Fátima da Vila Cabral tem 59 anos, é mãe de cinco filhos, e somou 1.397 votos nas últimas eleições municipais quando o Podemos terminou o pleito com a quinta maior votação entre todos os partidos, totalizando 12.982 sufrágios.


 

Ela disputou três campanhas para vereadora, sendo que na última ficou na 1ª suplência do Podemos. A nova vereadora já atua no movimento comunitário há 30 anos, tendo sido presidente do Clube de Mães de Vila Cabral por várias gestões e atuado no conselho participativo da cidade.


 

“Dona Fátima é uma mulher com importantes serviços prestados a Campina Grande e sua presença na Câmara só vem a enriquecer a diversidade do nosso parlamento municipal”, avaliou Galego do Leite.


 

Severino Lopes

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Compartilhe