A Paraíba o tempo todo  |

Advogado paraibano é convidado para mesa de debates na Guatemala em julho

O advogado paraibano Wilson Furtado Roberto está engajado na missão de incluir o Brasil no cenário internacional da proteção de dados e do direito relacionado à informática. A ideia é colocar o Brasil numa rede internacional de troca de informações e realização de cursos e eventos na área, que já conta com a participação de vários países da América Latina.

Para tanto, Wilson Furtado Roberto foi convidado, recentemente, para participar de evento internacional na Guatemala (país da América Central). Ele integrará uma mesa de debates com especialistas de outros países, como a colombiana Ana Mesa, advogada especialista em docência investigativa universitária e em direito informático; a peruana Edda Karen, diretora de comunicações e informática jurídica do Colégio de Advogados de Lima; e o guatemalteca Omar Veliz, especialista em ciberseguridade, com experiência na prevenção e fraude na internet.
Rede EDI

Além desses nomes, participará da mesa de debates a perita forense digital Rita Hérnandez, licenciada em psicologia industrial e especialista em psicofisiologia forense. Wilson Furtado é advogado, administrador de empresas, especialista e mestre em direito internacional pela Faculdade de Direito da Universidade Clássica de Lisboa. O debate será mediado pelo sociólogo Jorge Lopez Bachiller.

O evento faz parte do cronograma anual da RED EDI – http://elderechoinformatico.com/ – e a mesa será sobre direito informático, proteção de dados e ciberdelitos. Wilson Furtado abordará o tema “Inteligência artificial”. O convite partiu da própria rede EDI. O evento está previsto para ser realizado no dia 27 de julho deste ano, no Hotel Westin Camino Real, na Capital da Guatemala.
Jurimetria

“O encontro vai discorrer sobre os meios eletrônicos, a digitalização de processos e estudos estatísticos”, comentou o advogado paraibano. Além de “Inteligência artificial”, o encontro na Guatemala vai discutir também temas como “Violação de propriedade intelectual pela Internet” e “Jurimetria”, que é a estatística aplicada ao direito, em análise simples e direta, por meio de softwares jurídicos.

Segundo o advogado, alguns escritórios de Direito no Brasil já estão aplicando a Jurimetria. “Como muita gente ainda não utiliza essa ferramenta, ela será o grande diferencial em benefício de quem o pratica”, comentou. “É uma inovação, mas já faço uso dela há alguns anos”, reforçou.
Diferencial em escritório

Para Wilson Furtado, a relação custo-benefício em relação à Jurimetria está no ganho de tempo. “É uma ferramenta que nos permite trabalhar com mais eficácia, eficiência e ganho de tempo, com resultado que nos surpreende”, frisou ele, que já faz uso da Jurimetria há muito tempo. “É o grande diferencial do nosso escritório”, reforçou.

Wilson Furtado disse que lida com a internet desde os 12 anos. “São mais de 25 anos fazendo isso. Tenho um direcionamento como administrador e como advogado”, frisou, que mantém o site www.juristas.com.br sempre atualizado, para que o mesmo possa ser uma referência no País.
“O site www.juristas.com.br faz com que possamos entender e atender às maiores necessidades dos internautas. Procuramos publicar conteúdos relevantes para que eles se sintam satisfeitos com a leitura que fazem do nosso site”, destacou.

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe