A Paraíba o tempo todo  |

Convocação para a próxima fase do CFO da PM será em abril

Os candidatos aprovados para as próximas etapas do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar serão convocados em abril para fazer os exames psicológicos, que têm caráter eliminatório. Ao todo, serão chamados para os testes até cinco vezes o número de vagas oferecidas, que é de 25 para homens e cinco para mulheres. A nota do Enem (Exame Nacional de Ensino Médio) para quem tenta ser um oficial da corporação chegou a 798,70 pontos para mulheres e 796,60 para os homens, este ano, mantendo a marca de ser um dos cursos mais concorridos.

Quem conseguiu atingir a pontuação para ficar habilitado para as próximas etapas, tem pela frente os exames psicológicos, de saúde e de aptidão física para só após o final, sendo aprovado em todos e estar dentro do número de vagas, ser convocado para o Curso de Formação de Oficiais, que tem três anos letivos de duração. Os candidatos matriculados ainda passarão por uma quinta fase, que é avaliação social, para análise de antecedentes e outros requisitos da conduta dos interessados em fazer parte da Polícia Militar da Paraíba.

Entre outros pontos, a próxima fase, que é o exame psicológico, busca avaliar as características da personalidade dos candidatos e sua compatibilidade com o que exige o cargo de Oficial da Polícia Militar, aplicando testes objetivos, específicos e padronizados, para atender aos parâmetros exigidos no quadro do perfil profissional do oficial PM.

Os candidatos devem ficar acompanhando o site da PM (www.pm.pb.gov.br), na aba de informações, onde fica o espaço para as publicações do concurso.

PRÓXIMO CFO –Mesmo com o concurso ainda em andamento, a corporação já tem feito várias reuniões sobre possíveis mudanças para o próximo CFO, o de 2020. A definição só sairá após as análises que vêm sendo feitas sobre o próximo concurso e será publicada através de portaria, no site da instituição.

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe