A Paraíba o tempo todo  |

Campinense e Treze se unem em ação solidária em Campina Grande

Para além das quatro linhas, o futebol também exerce uma função social muito importante na sociedade. E na Paraíba não é diferente. Nesta quinta-feira, no Dia Internacional da Síndrome de Down, jogadores de Campinense e Treze fizeram um visita à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), instituição que trabalha no combate ao preconceito sofrido pelas pessoas com necessidades especiais e promove a inclusão dos mesmos na sociedade.

O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no dia 21 de março, fazendo alusão aos três cromossomos no par 21, que caracteriza os portadores da síndrome, e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância de inclusão desse grupo minoritário.

Do lado do Campinense, o goleiro Wagner Coradin e o atacante Lucas Lopeu participaram de uma ação ao lado de alunos da associação. Do outro lado, o goleiro Mauro Iguatu e zagueiro Brumatti representaram o Treze.

A visita da Raposa à APAE foi parte da campanha "Campinense de Portas Abertas", que tem o objetivo de promover a cidadania através do esporte e aproximar o torcedor da instituição.

Redação com globoesportes.com

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe