A Agência Executiva de Gestão das Águas na Paraíba – Aesa emitiu um alerta de chuvas fortes para várias cidades do estado, nas próximas horas. O órgão chama a atenção, sobretudo, para o setor leste do estado, o que deve ser mais castigado com as fortes precipitações.

A Aesa afirma que o alerta vale para, pelo menos, 80 municípios. Nestas localidades, a possibilidade de haver precipitações na média ou acima da média é bem maior – como já vem ocorrendo em alguns dias.

No caso de João Pessoa, por exemplo, a chuva começou já nas primícias horas desta sexta-feira (13) e causou transtornos. Aliás, desde o início do mês que as chuvas chegam com força na capital. No dia 1º de abril, por exemplo, num intervalo de uma hora (das 7h às 8h da manhã), choveu o equivalente a 20% do que era esperado para todo o mês.

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Estado paga dia 19 metade do 13º salário e injeta R$ 800 mi economia

O governo do Estado vai injetar mais de R$ 800 milhões na economia da Paraíba com o pagamento de três folhas em apenas 30 dias. É que nesta segunda-feira (17),…

Impactos das decisões de Bolsonaro repercutem no meio ambiente na PB

Os primeiros cinco meses do governo de Jair Bolsonaro já podem ser considerados os mais desastrosos da história da política ambiental brasileira. São muitas as evidências de que está em…