A Paraíba o tempo todo  |

Prefeito recebe ministro e reivindica projeto para despoluir o Açude Velho

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, recebeu neste sábado, 13, no Aeroporto João Suassuna, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC), Marcos César Pontes, tendo em seguida a comitiva se dirigido para uma visita ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA), no bairro do Mutirão, onde todas as autoridades foram acolhidas com apresentações culturais.

Ao longo deste sábado, o ministro Marcos Pontes participará de uma intensa agenda, com destaque para a inauguração do Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), na Universidade Federal de Campina Grande.

Ele também fará palestra sobre Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento do Brasil, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, na própria UFCG. A comitiva ministerial tem embarque previsto para as 18 horas, no Aeroporto João Suassuna, com vista ao retorno a Brasília.

Durante a visita, Romero também formulou reivindicação ao ministro para que sejam elaborados e executados projetos destinados à despoluição do Açude Velho, principal cartão postal de Campina Grande.

“De fato, acompanhando e apoiando estudos que já vêm sendo feitos pela UFCG, queremos que a tecnologia também seja aplicada para despoluir e embelezar este que é o mais relevante ponto turístico e marca da nossa cidade”, afirmou Romero.

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe