A Paraíba o tempo todo  |

Empaer mobiliza corpo técnico na campanha contra a Febre Aftosa

A Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), mobilizou todo o seu corpo técnico para integrar a 1ª etapa anual da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, que começou dia 1º e vai até 31 de maio, nos 223 municípios paraibanos.
 
Atualmente, segundo o gerente executivo da Defesa Agropecuária, Rubens Tadeu, o rebanho total de bovinos e bubalinos é de 1 milhão e 260 mil cabeças e a meta deste ano é atingir uma cobertura vacinal acima de 90%. 

De acordo com o presidente da Empaer e da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães, o alcance da empresa faz o diferencial para o sucesso da campanha de aftosa no estado. “O engajamento dos nossos técnicos aumenta a cada campanha e reflete nos excelentes resultados alcançados a cada ano”, disse, acrescentando que a Paraíba é considerado livre de aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Para o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Empaer, Jefferson Morais, os técnicos têm o papel primordial de sensibilizar os criadores que a manutenção da condição sanitária da Paraíba de Estado Livre de Aftosa é tarefa de todos.  “Por esse motivo, as equipes de assistência técnica e extensão rural, além de informar sobre a importância da vacinação do rebanho, estão promovendo ações educativas junto aos criadores com divulgação em rádios, em eventos e demonstrações práticas de vacinação orientada em todos os recantos da Paraíba”.

Ele explica que a vacinação orientada é uma ação pedagógica, já que ensina aos criadores a forma correta de imunizar o rebanho de aftosa, eliminando os mitos de que a vacina causa danos aos animais, e ainda permite a capacitação de vacinadores em outras comunidades.

 

Secom/PB

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe