A Paraíba o tempo todo  |

UEPB ofertará 2.845 vagas para ingresso no período letivo 2019.2

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) aprovou, por unanimidade, em reunião realizada na tarde desta terça-feira (21), no Auditório da Biblioteca Central, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, a adesão da Instituição ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.2 e, com isso, a Universidade ofertará 2.845 vagas para os cursos de graduação dos seus oito câmpus, conforme o Termo de Adesão aprovado pelos conselheiros.

A seleção para preenchimento das vagas disponibilizadas por meio do SiSU será efetuada exclusivamente com base nos resultados das notas obtidas pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UEPB deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Instituição junto ao SiSU. O documento será disponibilizado no endereço eletrônico http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/SiSU/.

O cronograma de inscrições de candidatos às vagas ofertadas pela UEPB seguirá os prazos definidos pelo Ministério da Educação (MEC), que estabelece o período de 4 a 7 de junho para inscrições, no site http://www.sisu.mec.gov.br/, e o dia 10 do mesmo mês para divulgação da chamada regular. Os estudantes selecionados deverão efetuar matrícula na Coordenação do Curso em que se inscreveu mediante apresentação dos seguintes documentos (com as respectivas cópias autenticadas): Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar; RG; CPF; Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso de candidatos do sexo masculino); Registro de Nascimento ou Certidão de Casamento, Prova de Quitação com o TRE (para maiores de 18 anos); e uma foto 3 x4 recente.

Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos no Edital, não sendo permitida a complementação de documentos posteriormente. Conforme o cronograma do MEC, entre os dias 11 e 17 de junho, os candidatos que não foram contemplados na chamada regular deverão fazer a declaração de interesse em participação da lista de espera, que terá sua publicação realizada no dia 19 de junho. As aulas do período letivo 2019.2 serão iniciadas no dia 6 de agosto, conforme calendário acadêmico do referido semestre, também aprovado na reunião do Consepe.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (83) 3315-3350 e 3315-3434.

 

Redação com Codecom/UEPB

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe