A Paraíba o tempo todo  |

Pleno do TCE se solidariza com Conselheiro Fernando Catão

 

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba manifestou, em sessão plenária desta quarta-feira (22), solidariedade ao conselheiro Fernando Catão em virtude da ação judicial de busca e apreensão sofrida no inicio da manhã. 

 

Sobre os fatos,  o TCE-PB reafirma que o conselheiro relator agiu dentro de sua competência, atendendo parecer do Ministério Público de Contas (processo nº 13947/14) e seguindo, rigorosamente, o procedimento próprio da denúncia formulada, a concluir, ao fim, pela liberação da concessão de licença de instalação do Shopping Pátio Intermares.

 

O Tribunal de Contas reitera seu interesse em cooperar com as autoridades policiais e jurisdicionais e espera que o procedimento tenha rápida resolução para que os fatos fiquem devidamente esclarecidos. 

 

O presidente do TCE, conselheiro Arnóbio Viana disse que o conselheiro Fernando Catão “conta com a solidariedade total e necessária de seus pares”.

 

Fui surpreendido, na minha residência e aqui no gabinete, com a ação judicial de busca e apreensão levada a efeito pela Polícia Federal. Devo dizer que, no que pese o desconforto da medida, ela não me traz nenhuma estranheza. Vivemos um estado de direito em que todos estamos sob regime da lei, sobretudo os agentes públicos. Vejo isso com naturalidade e ninguém, mais do que eu, quer o aprofundamento dessa investigação”, manifestou-se, na sessão, o conselheiro Catão. 

 

Continuou: “Tenho a consciência tranquila porque agi dentro da legalidade. Cumpri todos os prazos do Tribunal. Segui o parecer do Ministério Público de Contas quando da emissão da cautelar. Segui o parecer do Ministério Público e da Auditoria do Tribunal quando me foi pedido a suspensão da cautelar.” 

 

Ainda: “Estou à disposição para cooperar. Sempre cooperei. Sou uma pessoa que tem diálogo, que troca informações e promove a cooperação com a Polícia Federal, com o Ministério Público, porque esse é o nosso mister. Faço este esclarecimento não só para a plateia como, também, aos meus pares e aos que aqui militam. É o que tenho a dizer”.

 

Durante a sessão plenária, o conselheiro Fernando Catão ainda ouviu manifestações individuais de solidariedade feitas pelos conselheiros André Carlo Torres Pontes, Arthur Cunha Lima e Marcos Costa, contadores e advogados, a exemplo de Johnson Abrantes, o mais antigo em atuação no TCE.

 

 

Redação com TCE

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe