A Paraíba o tempo todo  |

Protesto de ambulantes em JP tem tumulto com polícia e Guarda Municipal

Cerca de 100 pessoas participaram na manhã desta quarta-feira (29) de um protesto que interditou o Centro de João Pessoa para cobrar avanço na negociação da Prefeitura de João Pessoa com relação ao trabalho dos ambulantes. Por volta das 12h, houve confronto entre manifestantes e Polícia Militar e Guarda Municipal após integrantes do protesto não conseguiram audiência com representantes do executivo municipal. Um homem foi preso.

Os manifestantes interditaram o trânsito por volta das 10h30 no cruzamento da rua do entorno do Parque da Lagoa e seguiram em caminhada até a Praça Pedro Américo, em frente ao Paço Municipal. Por volta das 11h30, liberam o trânsito, mas ao perceberam que não iriam ser recebidos no prédio da prefeitura, os ambulantes voltaram a fechar o trânsito no cruzamento da Padre Azevedo com B. Rohan, em frente à Praça Pedro Américo.

Houve um princípio de tumulto, alguns manifestantes jogaram objetos contra as grades do Paço Municipal que estavam fechando os portões de entrada. A Polícia Militar, cujo comando fica justamente na Praça Pedro Américo, foi acionada para mediar a liberação do trânsito. Pouco depois houve o confronto dos manifestantes com as forças de segurança.

Os ambulantes se revoltaram ao afirmar que uma pessoa do movimento foi agredida por um guarda municipal. Os manifestantes atacaram um guarda municipal e um dos integrantes do protesto foi preso como suspeito da agressão. No meio do tumulto, um policial militar chegou a atirar para cima para dispersar os manifestantes.

Até as 12h, o protesto seguia no Centro de João Pessoa e as negociações com a Polícia Militar.

Redação com G1

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe