A Paraíba o tempo todo  |

ALPB cria Frente Parlamentar para debater doenças raras e autismo

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) unificou, nesta terça-feira (11), a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras com a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Autismo, durante reunião no miniplenário Judvan Cabral. Os temas, relacionados à Saúde, que são tratados pelos membros das duas Frentes Parlamentares, foi o principal fator para que eles decidissem pela junção.
 
Com a fusão, ficou denominada a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo. Além de formalizar a fusão, a reunião também definiu a presidência da Frente, que passou a ser comandada pelo deputado Raniery Paulino. A mudança foi realizada em comum acordo pelos dois parlamentares. "Vamos somar esforços. Não haverá prejuízos, pois o nosso trabalho será um somatório", ressaltou Raniery Paulino.
 
O deputado explicou que a junção ocorreu devido a grande quantidade de Frentes Parlamentares instaladas na atual legislatura. "Existe um pedido de aproximadamente 40 Frentes Parlamentares, quando o limite é de apenas 22, segundo o Regimento Interno da Casa. Conversei com o deputado Tovar, até então presidente da Frente em Defesa das Pessoas com Doenças Raras, para que a gente pudesse agregar, inclusive pela semelhança da temática, e somar esforços para que façamos um excelente trabalho", explicou Raniery Paulino.
 
A Frente em Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo vai realizar o seu primeiro evento na próxima semana, no dia 19, às 10h, no Plenário da Casa. Segundo Tovar Correia, que permanece como membro da Frente, o encontro tem como objetivo discutir temas que possam trazer melhorias para os autistas, além de temas que tratam das doenças na raras na Paraíba. "Achamos por bem unir as Frentes Parlamentares para que a gente trabalhe em conjunto. Faremos o primeiro evento em que traremos vários especialistas e órgãos para discutir temas, incluindo o autismo", destacou Tovar Correia Lima.
 
Também participaram da reunião os deputados Anderson Monteiro, Camila Toscano e Walber Virgolino.

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe